Textang II arranca produção em 2013

Textang II arranca produção em 2013

A fábrica de tecidos Textang II, no município do Cazenga, em Luanda, vai retomar a sua actividade produtiva em finais de 2013, assegurou hoje (quinta-feira) a ministra da Indústria, Bernarda da Silva.

Em declarações à imprensa, a propósito do Dia da Indústria Nacional, a assinalar-se sexta-feira, a governante informou que a recuperação da fábrica está avaliada em 20 biliões de kwanzas e está a cargo de técnicos japoneses, coadjuvados por angolanos.

Afirmou que os primeiros ensaios para a entrada em funcionamento da fábrica de tecidos iniciam em Dezembro próximo, sendo a área de manutenção a primeira  ser submetida à experiência.

A recuperação da Textang II, paralisada há mais de duas décadas, enquadra-se no programa do Executivo angolano de diversificação da economia nacional e de relançar a indústria transformadora.

O programa de diversificação da economia nacional, no sector têxtil, prevê igualmente, para breve, a reabilitação das fábricas África Têxtil 1º de Maio (Benguela) e Satec (Kwanza Norte).