ANIP assina contratos avaliados em mais de 13 Biliões de kwanzas

ANIP assina contratos avaliados em mais de 13 Biliões de kwanzas

Quatro contratos de investimentos privados, avaliados em 13 biliões e 906 milhões de kwanzas, foram assinados esta (quarta-feira), em Luanda, na sede da ANIP (Agência Nacional de Investimento Privado).

Trata-se de projectos de investimento das empresas Indústrias Topack da Ilhas Mauricias, Anhui construction Engineering Group da China, Oasis Alamane do Paquistão e Mauritânia, assim como Aggreko da Escócia e Holanda, assinados, pela parte angolana, pela presidente da ANIP, Maria Luísa Abrantes.

De acordo com a responsável, Angola é um país que oferece grandes possibilidades de investimento, tendo em conta as potencialidades de recursos naturais que oferece aos nacionais e estrangeiros.

Disse que, para além do valor económico que os investidores trazem para o país, o empresariado estrangeiro contribui igualmente na transferência de tecnologias e formação de quadros nacionais.

Segundo ainda Maria Luísa Abrantes, os contratos assinados hoje têm grande importância para os angolanos, tendo em conta o número de postos de trabalho que vai garantir, um total 430 cidadãos.

Os contratos assinados estão direccionados para os sectores da indústria, construção civil e prestação de serviços.

Fonte:Angop