Total tem novos operadores para o Bloco 17

Total tem novos operadores para o Bloco 17

Finalistas do curso de operadores de produção vão trabalhar nos barcos Dália e Pazflor.

A companhia petrolífera Total Angola entregou ontem, em Luanda, diplomas de certificação a 27 finalistas do curso de operadores de produção que vão trabalhar no Bloco 17, nos barcos de operação de petróleo Dália, Girassol e Pazflor. O Clov entra em produção em 2014.

Este programa de formação enquadra-se na política de promoção da juventude da Total Angola, no Instituto Francês do Petróleo. De acordo com um comunicado de imprensa, o programa de formação de operadores durou 13 meses e teve como disciplinas curriculares Inglês, Física, Química, conciliado com a vertente prática nos barcos de operação de petróleos. “É a primeira vez que este método de formação em alternância é realizado pelo grupo Total, um exemplo cujos resultados positivos levam a adoptá-los em todas as áreas”, lê-se na nota

O director-geral da Total Angola, Jean-Miche Lavergne, deu os parabéns aos finalistas e aos novos trabalhadores da Total. Reconheceu que foi difícil chegar até ao fim da formação tendo em conta a intensidade e complexidade do programa de formação que os jovens tiveram durante os 13 meses.

Jean-Miche Lavergne disse que os desafios que os jovens formados tiveram de superar vão abrir as portas das suas vidas profissionais, com muitas conquistas e realizações.”A partir desta formação, ganharam a possibilidade de fazerem parte da grande aventura humana que é o sector petrolífero”, sublinhou.

Os 27 jovens formados pela Total Angola têm entre 19 e 24 anos. E destes, 15 foram seleccionados para participarem na Coreia do Sul numa formação a bordo do  “Clov” para o inicio da produção em 2014, no Bloco 17.

Fonte:Angop