TAAG aspira liderar modernização dos transportes aéreos em África

TAAG aspira liderar modernização dos transportes aéreos em África
A TAAG, Linhas Aéreas de Angola reafirmou, em Luanda, a sua ambição em ser a companhia líder na modernização dos transportes aéreos em Angola e uma referência em África.
 
A confirmação foi feita quarta-feira pelo Presidente do Conselho de Administração da TAAG, Pimentel Araújo, numa mensagem por ocasião do 33º aniversário da companhia, assinalado a 13 de Fevereiro a que a Angop teve acesso.
 
“Mantemos a nossa ambição de ser a companhia líder da modernização dos transportes aéreos em Angola e uma referência em África e reafirmamos o compromisso de continuar a elevar sonhos, transportar esperança e proporcionar bons momentos e grandes reencontros”, disse.
 
Para o PCA da TAAG o caminho nem sempre foi fácil, mas a posição em que a companhia se encontra hoje, com reconhecimento nacional e internacional da crescente qualidade das suas operações enche de orgulho todos os angolanos e serve de motivação para os trabalhadores.
 
Segundo Angop, o documento sublinha ainda que durante os seus 33 anos de história, a transportadora aérea cresceu como companhia, implementando, a cada ano novas medidas, que alavancaram o seu crescimento e desenvolvimento.
 
Destaca como medidas a aquisição de novas aeronaves, que oferecem melhores condições de voo, mais poupança e segurança, bem como a participação da companhia aérea, no programa Green Team, contribuindo para reduzir o impacto ambiental dos combustíveis aéreos, ao mesmo tempo que se implementaram medidas de poupança na ordem dos 35 milhões de dólares.
 
A preocupação com a melhoria das condições de voo dos passageiros e a criação do Programa de Passageiro Frequente, com o cartão Umbi Umbi, foram igualmente assinaladas como importantes no que concerne à fidelização.
 
A 13 de Fevereiro de 1980 a TAAG recebeu formalmente o estatuto de Empresa Pública e Companhia de Bandeira da República de Angola, iniciando uma fase de serviço ao País transportando passageiros e mercadoria a todos os continentes, contribuindo para o crescimento do país e para a diversificação da economia.