ANIP assina novos contratos avaliados em três biliões, 423 milhões e 532 mil e 500 kwanzas

ANIP assina novos contratos avaliados em três biliões, 423 milhões e 532 mil e 500 kwanzas

Onze novos contratos de investimentos privados, avaliados em três biliões, 423 milhões e 532 mil e 500 kwanzas foram assinados hoje (segunda-feira), em Luanda, pela Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) e por investidores nacionais e estrangeiros.

Foram signatários dos contratos, pela ANIP, a presidente do Conselho de Administração, Maria Luísa Abrantes, e representantes de algumas empresas dos ramos do comércio, construção civil e prestação de serviço.

No ramo de prestação de serviços, o representante da empresa de gestão de saúde e acidentes de trabalho (Managed Care Angola), Rui Marques, disse que a aceitação da proposta de investimento pela ANIP vai permitir que a empresa dê início a sua actividade nas províncias de Luanda, Cabinda e Benguela.

Referiu que, numa primeira fase, a empresa vai gerir os regimes de cobertura de saúde, tendo para o efeito firmado contratos de prestação de serviços com várias companhias que operam no mercado angolano, sem contudo especificar nomes.

O único projecto de investimento ligado ao ramo do comércio assinado hoje tem a ver com a venda de materiais de construção à grosso e à retalho. Trata-se de uma aposta da empresa Red Sea Angola.

O representante da empresa, Daniel Glimay, assegurou que tudo está preparado para responder às exigências do mercado angolano, quanto ao fornecimento de materiais de construção.

No final do acto de assinatura dos contratos, a presidente do Conselho de Administração, Maria Luísa Abrantes, disse à imprensa estar satisfeita com os contratos rubricados, por estar a permitir a diversificação dos investimentos no país e a proveniência de investidores.

Referiu que a ANIP mantém a aposta na intensificação do trabalho para a atracção de investimentos para o país, particularmente no exterior, com o objectivo de divulgar as oportunidades que o mercado nacional oferece.

Acrescentou que esta acção começa já a dar os primeiros resultados, consubstanciados na intenção manifestada por um elevado grupo de empresários estrangeiros em investir em distintas regiões país.

Criada em 2003, a ANIP é a entidade governamental responsável pela execução da política nacional relativa ao investimento privado, sua promoção, coordenação e supervisão.

Fonte: Angop