Crise na Síria pode ter repercussões no preço do petróleo

Crise na Síria pode ter repercussões no preço do petróleo

A crise político-militar que se vive por esta altura na síria, pode ter repercussões no preço do petróleo que tende a se elevar nos principais mercados financeiros mundiais uma vez que aquele país do médio oriente, situa-se numa das maiores zonas de produção de petróleo no mundo. Economista angolano diz que Angola na condição de pais exportador pode ter vantagens nesta situação.   

O economista e docente Universitário Dr. Justino Pinto de Andrade, explica que um eventual aumento do preço do petróleo a principal fonte da economia angolana, significaria aumento das receitas para o país, e o mesmo tempo um ligeiro acréscimo nas despesas de pagamento das importações mas sem grandes prejuízos a balança de pagamento nacional.

Apesar de Angola ser um país produtor e exportador de petróleo, depende em grande parte das importações de bens e serviços Justino pinto de Andrade, diz que neste capitulo os produtos e serviços que chegam ao nosso país poderão ser ajustados face a situação da possível subida do preço do petróleo mas ainda assim poderá ser favorável para o país.

{flexiaudio}13460{/flexiaudio}