Governadores de 4 províncias em França

Governadores de 4 províncias em França

Governadores do Uíge Paulo Pombolo, Zaire Joanes André, Kuando Kubango Higino Carneiro e o vice-governador do Bengo para o sector económico encontram-se com o Movimento de Empresas Francesas (MEDEF).

Na sede do MEDEF, em Paris, os governadores apresentaram os seus principais projectos virados essencialmente ao fomento do turismo, à agricultura e à indústria transformadora, assim como engenharia e obras públicas.

No encontro, o MEDEF mobilizou empresas que já se encontram em Angola, mas a maioria em fase de prospeção e procura de oportunidades de negócios no mercado angolano.

Por essa razão, focalizaram a sua abordagem em questões sobre os diferentes projectos estruturantes de cada uma das províncias, fiscalidade, no ambiente de negócios, na segurança de certos investimentos mormente à lei de terras.

Durante o certame, o vice-presidente do MEDEF Internacional para África Austral, Gerard Wolf, sublinhou que “as empresas francesas têm um grande expertise nesse domínio. Gostaríamos de oferecer essa nossa competência ao serviço de Angola, que é um país que está em reconstrução e desenvolvimento”.

Depois do encontro com os empresários, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, considerou que foram actividades importantes por conseguirem explorar as ideias existentes para as suas províncias, pois tiveram a oportunidade de apresentar  as potencialidades das suas regiões e receberam informações sobre as características das empresas francesas que poderão empreender nas nossas províncias”.