Luandenses reclamam falta de sistema em alguns bancos

Luandenses reclamam falta de sistema em alguns bancos

Foram três dias em que algumas unidades bancárias ficaram sem sistema nas horas normais de expediente. A situação criou vários embaraços para os utentes dos serviços Bancários.

O Economista Alves da Rocha disse que essas complicações acarretam complicações as pessoas que querem fazer o levantamento de seus salários, e outros rendimentos, o que da a entender o crescimento da população, com todos os incentivos que estão a ser dados a bancarização dos salários e dos rendimentos, que é um objectivo correto, so que adianta o economista, os bancos não tem toda a capacidade técnica e tecnológica para atenderem as solicitações dos clientes que começam a ser muitos.

Alves da Rocha completa dizendo que a falta de sistema em muitos bancos não tem nada a ver com problemas económicos. Os bancos têm que ter capacidade de resolver os problemas dos seus clientes nas questões de depósito e levantamento, reforçando o sistema informático, não necessitando de utilização de muita força de trabalho, acompanhado o ritmo da modernização.