Fórum da Habitação destaca o crescimento nas áreas Urbanas.

Fórum da Habitação destaca o crescimento nas áreas Urbanas.

Realizou-se em Catete o Fórum Nacional da Habitação. O evento que é uma organização do governo teve com objectivo juntar diversos actores sociais e políticos que discutiram questões ligadas à construção de casas em Angola, o acesso às mesmas pelas populações, e a distribuição dos projectos pelo território nacional.

Sob o lema “ o Homem, cidade e habitação” o ministério do urbanismo e habitação foi o protagosnista do mesmo.

Segundo José da Silva, que falava durante o encerramento do Fórum Nacional Urbano, referiu que o futuro será maioritariamente urbano, os problemas serão urbanos e as soluções deverão ser soluções urbanas.

No período da manha os participantes abordaram prelecções muito elucidativas e apontaram alguns dos muitos caminhos a percorrer para que possamos minimizar os problemas que ainda temos e iremos enfrentar.

O encontro, será de periodicidade anual, e é organizado pelo Ministério do Urbanismo e Habitação.

Estiveram presentes na cerimónia de encerramento os secretários de Estado para Habitação e o do Urbanismo, Joaquim Silvestre e Manuel Clemente, respectivamente, o vice-governador de Luanda para área técnica e infra-estruturas, António Resende,  directores nacionais,  entre outros convidados.