BPC retoma créditos

BPC retoma créditos

O anúncio foi feito pelo presidente do conselho administrativo Paixão Junior, que falava no acto de apresentação do novo director regional do BPC José Artiaga.

Paixão Júnior disse que espera que o volume de crédito a conceder seja importante e que possa influenciar positivamente as metas traçados pelo banco no começo do ano, explicando que o banco adoptou critérios de prudência, depois de ter sido integrado, por Despacho Presidencial, numa comissão que está a analisar o seu problema de liquidez e que foi recomendado “evitar novas operações enquanto este assunto não estiver resolvido”.

Paixão Júnior disse que esta acção faz parte da preparação de um novo ciclo na empresa, que assenta na nomeação de jovens para uma transição que se pretende pacifica. O presidente do BPC estimou que estes quadros têm a possibilidade de se manter no cargo por um período de 20 anos, porque são pessoas formadas e têm uma média de 15 anos de trabalho no banco.
Paixão Júnior disse que o Banco de Poupança e Crédito vai continuar a apostar na abertura de agências nos municípios, para que a cobertura seja maior, mas notou que esse é um processo que deve ser acompanhado com a componente financeira e de recursos humanos. Na região sul, o BPC conta com mais de 50 balcões que empregam 300 pessoas.