BM quer apoiar Plano Nacional de Desenvolvimento

BM quer apoiar Plano Nacional de Desenvolvimento

Segundo Gregor Binkert, que falava no workshop sobre “Financiamento às infra-estruturas, à agricultura e agro-pecuária”, co-organizado pela Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) e Banco Mundial, o montante será investido em várias  infra-estruturas, com realce para a Educação, Saúde, bem como na agricultura, seja familiar, seja comercial.

“O Banco Mundial decidiu, através do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento, apoiar Angola por ser o país africano com um ritmo de crescimento considerável nos últimos anos”, explicou.

O gestor considerou fundamental apoiar Angola na implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017 porque o país precisa de mais infira-estruturas para melhorar a qualidade de vida das suas populações.

“Queremos, nos próximos meses, analisar e ver quais serão as prioridades e mecanismos em que vamos disponibilizar os recursos do Banco Mundial e usar o dinheiro como garantias que podem alavancar mais financiamento ao sector privado”, reforçou.