BDA assina memorando com banco brasileiro

BDA assina memorando com banco brasileiro

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) assinou hoje (27/5/2014), em Luanda, um memorando de entendimento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES) com vista o intercâmbio de informações visando a troca de experiências.

O documento, rubricado por Manuel da Costa, PCA do BDA e Paulo Roberto pelo BNDES, estabelece ainda a cooperação na realização de treinamentos e intercâmbio entre os funcionários de ambas instituições. “Os termos deste acordo têm como objectivos desenvolvermos uma parceria, seja ela de natureza financeira e operacional, quanto de natureza institucional, na parte de capacitação dos profissionais dos dois lados”, detalhou Paulo Roberto, Chefe do Escritório de Representação do BNDES.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública do Brasil e assume-se como o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia daquele país sul americano. Se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas.

A cerimônia de assinaturas aconteceu na sede do BDA, em Luanda e contou com a presença de membros do Conselho de Administração do BDA e funcionários seniores do banco.