AMVM promovido pela Comissão de Mercado de Capitais

AMVM promovido pela Comissão de Mercado de Capitais

A Academia de Mercados de Valores Monetários (AMVM), em colaboração com CMC, vão promover uma serie de actividades nos próximos 12 meses com destaque para os dois primeiros cursos promovidos pela unidade. A primeira actividade acontece no dia seis de Outubro em Luanda.

Após a cerimónia de lançamento das actividades da AMVM, terá início o Curso de  Avaliação Imobiliária, formação desenvolvida em parceria com a Católica Business School Alliance.

O primeiro curso promovido pela AMVM, sobre Avaliação Imobiliária, é destinado a profissionais que actuem nos sectores financeiro e imobiliário nas áreas de intermediação financeira, gestão de fundos de investimento, seguros, desenvolvimento e investimento imobiliário.

De acordo com o programa de actividade, podem também participar do Curso sobre Avaliação Imobiliária, outros profissionais, como juristas, economistas, engenheiros e arquitectos.

No final da formação, pretende-se que os participantes adquiram as competências mínimas necessárias para colaborar na avaliação de imóveis como apartamentos, moradias, estabelecimentos comerciais, armazéns, fábricas, edifícios e hotéis.

A Academia do Mercado de Valores Mobiliários é uma unidade de estrutura orgânica da CMC com a função de, em parceria com outras instituições, de ensino e não só, promover a formação e a investigação genérica e especializada em matérias relacionadas com o Mercado de Capitais.