Ministro das finanças diz que os últimos tempos há mais valorização do kuanza

Ministro das finanças diz que os últimos tempos há mais valorização do kuanza

Sucesso da Política de promoção do Kwanza, Subida dos lucros da Banca para 13%; Aumento dos Depósitos de clientes do sector bancário para 17% e sua evolução ate ao primeiro Semestre deste ano, são alguns resultados do Estudo Banca em Análise, elaborado pela Consultora Deloitte e apresentado esta sexta-feira durante o Fórum sobre a performance do Sector da Banca em 2013 aos primeiros 6 meses de 2014.

Na ocasião o Ministro das Finanças valorizou a iniciativa e ao mesmo tempo deu a conhecer que as Empresas do Estado em situação de falência vão passar por um processo de extinção, liquidação, reestruturação e poderão ser mesmo privatizadas.

O Sistema Financeiro Angolano conseguiu, em 2013,manter o crescimento que vem a demonstrar nos últimos anos, revelando-se um dos principais agentes do bom desempenho macroeconómico, que o país tem registado.

Esta é uma das conclusões da nona edição do Estudo Banca em Análise elaborado pela Consultora Deloitte.

O valor total dos activos dos bancos em 2013 fixou-se em 6.621 mil milhões de kwanzas, o que representa um crescimento de 12% face a 2012.

A posição relativa entre os maiores bancos manteve-se inalterada, com o BAI a liderar o ranking de 20 bancos com 15,7 %.

{flexiaudio}15338{/flexiaudio}