Sector empresarial público Angolano apela maior fortalecimento da economia nacional

Sector empresarial público Angolano apela maior fortalecimento da economia nacional

O Ministério da Economia através do seu Instituto para o Sector Empresarial Público promoveu nesta segunda-feira aqui em Luanda, o Segundo Fórum de Negócios do Sector Empresarial Público com o propósito de dotar o sector de maior eficácia e rentabilidade.

Grande parte das intervenções convergiu na necessidade do Prolongamento da política externa do estado, bem como no maior fortalecimento da economia nacional, em face das várias solicitações sobre o investimento angolano no exterior.

“BOAS EMPRESAS FAZEM BONS NEGÓCIOS” foi o lema da Segunda Edição do Fórum para o Sector Público Empresarial,

Que juntou gestores e vários actores do universo empresarial público do país e não só, para mais um olhar sobre as boas práticas de gestão.

De acordo com o ministro, que falava na abertura da 2ª edição do Fórum de Negócios do Sector Empresarial Público, a institucionalização do fórum decorre de uma orientação do Vice-presidente da República, Manuel Vicente.

Segundo Abrahão Gourgel, o fórum serve para reflexão sobre as melhores práticas, políticas e medidas que visam tornar o sector empresarial público do Estado mais eficiente e lucrativo.

No fórum, os participantes estão a discutir vários temas como “As empresas públicas como instrumentos da política externa do Estado”, “Programa de preparação para reforma, experiencia do Caminho de Ferro de Moçamedes, Angop, Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Nacional de Angola (RNA).

{flexiaudio}15417{/flexiaudio}