Agricultura familiar está a ser debatida em Luanda

Agricultura familiar está a ser debatida em Luanda

Sob o lema “a agricultura familiar e o seu contributo para a segurança alimentar sustentável” O ministério da agricultura e desenvolvimento rural, esta a realizar no Centro de Convenções do Talatona, A conferencia Internacional sobre agricultura familiar.

Discutir o problema do sector em Angola, bem como os seus desafios e as políticas públicas que devem ser adaptadas pelos governos e a sua integração no contexto regional, considera a directora adjunta da FAO, Maria Helena Semedo.

O porta-voz e organizador da conferencia David Tunga diz que  a realização do evento representa a contribuição que o governo de angola quer dar ao sector a nível  já que  dos académicos e entidades  provenientes dos vários pontos do Globo   estarão presentes  no evento.

O responsável diz a conferência conta com a presença de entidades de instituições internacionais ligadas à alimentação e agricultura, para além de preletores e académicos que também vêm de vários pontos do Globo.

A conferência não deixa de fora as entidades eclesiásticas para darem a sua contribuição no certame que conta igualmente com entidades ligadas à agriculta e à banca provenientes do continente Sul-americano.