Apesar da queda do preço do petróleo a produção no país deverá aumentar

Apesar da queda do preço do petróleo a produção no país deverá aumentar

Apesar da queda do preço do petróleo a nível internacional, a produção petrolífera no país deverá verificar um crescimento satisfatório no próximo ano, uma produção que vai garantir sustentabilidade ao Orçamento Geral do Estado para 2015,cuja discussão na especialidade arranca esta segunda-feira.

A garantia é do Ministro dos Petróleos José Botelho de Vasconcelos que considera por outro lado que a Organização de Países Produtores de Petróleo, poderá estabilizar do preço do barril ainda este mês.

Depois da sua aprovação na generalidade, a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado referente ao Exercício Económico 2015,começa ser apreciada e discutida nesta segunda-feira pelas Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional com a presença de vários Parceiros Sociais.

A Proposta do OGE 2015 prevê receitas na ordem de 4 triliões e 17 bilhões de kwanzas e despesas aproximadas em 5 triliões e 200 bilhões de kwanzas;

E foi elaborada tendo como base várias projeções macro económicas, entre elas a Taxa de crescimento do PIB Global de 9,7% e o preço médio do barril de petróleo de 81 USD.

Não obstante o quadro incerto da economia global, o sector petrolífero do país deverá verificar um crescimento satisfatório em 2015 de acordo com o Ministro dos Petróleos José Botelho de Vasconcelos.

{flexiaudio}15647{/flexiaudio}