Despesas orçamentais para programas de desenvolvimento crescem 84%

Despesas orçamentais para programas de desenvolvimento crescem 84%

Armando Manuel, avançou nesta sexta-feira aos deputados, que as despesas orçamentais para o ano 2015, que visam a implementação dos programas de desenvolvimento a nível das províncias do país, crescerão comparativamente a 2014.

Segundo disse, um total de um trilhão e oitenta e um bilhoes de kwanzas constituíram os recursos financeiros para o programa de desenvolvimento nas províncias, em 2014, e para este ano a despesa evoluiu para um trilhão e novecentos e noventa e três bilhões, o que constitui um crescimento de 84 porcento.

Ainda no âmbito dos debates, em declarações à imprensa, o presidente da IV comissão de Administração do Estado e Poder Local da Assembleia Nacional, deputado Joaquim dos Reis Júnior, considerou que o encontro foi frutuoso, porquanto os deputados emitiram as suas posições, em função da avaliação que acolheram durante as visitas que realizaram aos vários municípios do país.

"Concluímos que Angola está a crescer, as necessidades são crescentes, ainda existem dificuldades, os recursos são escassos e as necessidades crescem de ano para ano. Mas, notamos de igual modo um crescimento na área social, nomeadamente infraestruturas, hospitais, escolas e outros, fruto dos esforços do Executivo angolano", disse.

De acordo com o programa de debates do OGE 2015, a partir do dia 24, as comissões especializadas da Assembleia Nacional realizarão uma série de sessões internas, para compilarem as informações colhidas durante os debates, com a sociedade civil e departamentos ministeriais, para a elaboração posterior dos relatórios finais, que serão submetidos a aprovação final do OGE.