Importação de carapau em apreciação na Comissão Económica

Importação de carapau em apreciação na Comissão Económica

De acordo com a agenda de trabalho, foi igualmente apreciado o Plano de Acção para reajustamento da malha rodoferroviária da província de Luanda.  

Entre os documentos em análise estava a proposta de projecto executivo conjunto que aprova quotas de importação de cimento para o ano de 2015 e medidas de política para a definição de quotas de importações do próximo ano.  

A Comissão Económica é um órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo e de assistência directa ao funcionamento do Conselho de Ministros.

O Titular do Poder Executivo preside a Comissão Económica do Conselho de Ministros, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.

Integram também a Comissão Económica os ministros do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, das Finanças, da Economia, Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, do Comércio.

Completam a lista o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), bem como assessor para os Assuntos Económicos e Empresariais do Vice-Presidente da República.

Outras entidades podem ser convidadas para prestar apoio técnico na apreciação dos assuntos da agenda de trabalhos da Comissão Económica.

Fonte: Angop