Fundo soberano de Angola reage a variação do preço do petróleo

Fundo soberano de Angola reage a variação do preço do petróleo

O presidente do fundo soberano e Angola José Filomeno dos santos desvalorizou em Benguela o impacto da baixa do preço do barril do petróleo no mercado internacional, na gestão corrente da sua instituição, quando falava esta quarta-feira durante a cerimónia de lançamento da academia de gestão da hospitalidade angolana.

Na ocasião, o PCA do FSDEA, José Filomeno dos Santos, fez saber que a construção da academia para o ramo hoteleiro visa proporcionar uma educação de elevado padrão aos profissionais mais jovens desta indústria crescente.

Filomeno dos Santos adiantou que a academia vai permitir formar quadros a vários níveis de operação deste ramo, que no final beneficiarão de certificados e diplomas em áreas de gestão, operações de alimentos, cuja duração é de três anos, bem como na área de culinária hoteleira e formação técnica de outros serviços.

O responsável avançou que no final dos primeiros cinco anos de actividade, será criado um programa de bacharelado que permitirá aos diplomados terem conhecimentos em áreas de finanças e gestão, de modo a ganhar capacidade de gerir empreendimentos hoteleiros de forma integral.

{flexiaudio}15839{/flexiaudio}