Importadores não podem permitir a venda de produtos nas portas dos Armazéns

Importadores não podem permitir a venda de produtos nas portas dos Armazéns

A partir desta terça-Feira, todo importador que for encontrado a fazer venda ao comprador final à porta do seu armazém, não vai exercer activadade de importação em Angola, para acabar-se paulatinamente com o mercado informal, segundo a Ministra do Comercio Rosa Pacavira de Matos.

A governante fez tais considerações durante abertura do primeiro seminário sobre o programa executivo de implementação de quotas de importação, decorrido esta segunda-feira no Centro de Convenções de Talatona.

A ministra aponta ainda a criação de estímulos com vista ao estabelecimento de uma rede grossista assente em empresários nacionais, capazes de contribuir de forma decisiva para a normalização da oferta de produtos, assegurando, desta forma, a estabilização dos preços.

Para a governante, a aplicação, nos limites permitidos pelos convénios internacionais, com capacidade de competir no mercado internacional, combinadas com acções que visem o fomento à exportação, constam igualmente dos objectivos estabelecidos pelo Executivo para o sector do Comércio.

{flexiaudio}15997{/flexiaudio}