Huambo! Clod começa a funcionar em Abril

Huambo! Clod começa a funcionar em Abril

O Centro Logístico de Distribuição dos Produtos do Campo, em construção na comuna da Calenga, município da Caála (Huambo), entra em funcionamento em Abril, anunciou neste domingo a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.

Calenga, no município da Caála, foi o município escolhido para a construção do Centro Logístico de Distribuição dos Produtos do Campo, e recebeu a visita da ministra do comércio Rosa Pacavira, que anunciou a imprensa presente que a primeira etapa, que compreende a construção do imóvel, está concluída.

Rosa Pacavira informou que a infra-estrutura terá também um laboratório de controlo de qualidade de produtos para que as famílias tenham comida com qualidade.

Afirmou que a entrada em funcionamento desta estrutura, com condições condignas, vai permitir manter as linhas de tratamento dos produtos do campo, não só dos camponeses da comuna da Calenga, mas também das regiões vizinhas, dada a capacidade da mesma.

Para impulsionar o programa, deu a conhecer, estão previstos dois tipos de créditos para os agentes comerciais rurais, com taxa de juros aliciantes, um para criação de infraestruturas comerciais e outro para a compra directa do produto ao camponês.

Explicou que para o crédito de compra de produto ao camponês, o agente comercial rural interessado terá acesso a 15 milhões de Kwanzas, trimestralmente, com uma taxa de juro de um porcento.