Plano de conclusão para as centralidades do País afirma PCA da Imogestin

Plano de conclusão para as centralidades do País afirma PCA da Imogestin

O responsável fez esta afirmação à imprensa, à margem de uma visita que efectuou a Centralidade do Km-44, nesta região de Icolo e Bengo, pela primeira vez, para constatar o seu estado actual.

Feita a constatação, assegurou que até o mês de Abril do ano em curso um plano geral das centralidades deverá estar concluído, com vista a apresentar ao governo angolano o seu grau de execução e estratégias para a sua continuidade.

No local, Rui Cruz reuniu-se com membros da administração municipal, com a empresa de fiscalização e com a referida empreiteira chinesa, tendo deixado várias orientações visando a melhoria dos trabalhos.

O PCA disse que a Imogestin só intervém na gestão da obra, no ponto de vista da construção de infra-estruturas e, seguidamente, da vendas dos espaços, deixando bem claro aos presentes que tudo após a comercialização fica ao cuidado dos autoridades do Estado.

“Depois das vendas, a organização dos moradores, passeios, jardins, sinalização, disciplina de autoridades pública tem haver com a entidade pública, o governo provincial de Luanda, a administração municipal local e a sua organização administrativa” esclareceu aquele responsável.

Actualmente, a centralidade do Km-44 e do Capari, esta da província do Bengo, debatem-se com vários defeitos desde a falta de esgotos e áreas para águas residuais e pluviométricas, energia, defeitos nas parede e tectos dos apartamentos, fissuras nas ruas, entre outros.