Homens de negócios Angola/Japão reforçam cooperação económica entre os dois países

Homens de negócios Angola/Japão reforçam cooperação económica entre os dois países

Trinta e sete empresas japonesas dos mais variados sectores da actividade económica participam desde hoje, segunda-feira, em Luanda, num Fórum de Negócios Angola/Japão, com vista a reforçar a cooperação entre os dois países.

Durante três dias serão discutidos temas inerentes as relações económicas entre Angola e o Japão.

A delegação japonesa de homens de negócios é composta por 117 integrantes, representados por empresas como o maior Banco do mundo (Mitsubishi), o Banco de Cooperação internacional Japonês e outros, assim como companhias farmacêuticas, agro-indústria e indústrias vocacionadas ao fabrico de barcos e aviões pesados.

Na abertura do evento o secretário de estado das relações Exteriores Manuel Augusto disse que o fórum visa estabelecer uma cooperação abrangente com o japão.

Os empresários angolanos esperam que estas empresas, com vasta experiência e know how, possam participar activamente no processo de diversificação da economia em curso no país.

E o ministro da Economia Abraão Gourgel falou durante a abertura do evento da realidade económica do nosso país.

No fórum vão ainda ser promovidas conferências, reuniões singulares de redes de trabalho, permitindo uma interação entre companhias angolanas e japonesas, encontros separados com ministros de vários sectores de actividades, bem como discutidos temas inerentes as relações económicas entre Angola e o Japão.