CMC quer cooperação do Mirex na promoção do mercado de capitais

CMC quer cooperação do Mirex na promoção do mercado de capitais

Comissão de Mercado de Capitais quer a colaboração do ministério das relações exteriores para o combate ao branqueamento de capitais e de dinheiro circulares, adiantou Vera Daves, administradora executiva da Instituição.

A gestora, que falava à margem do seminário sobre “ O mercado de valores mobiliários e os crimes transfronteiriços” dirigido aos diplomatas e funcionários do Mirex , disse que a CMC quer que aquele ministério  ajude as conexões com suas congéneres  estrangeira nos países onde haja representações  diplomáticas angolanas.

“ Queremos que o Mirex nos ajuda a fazer a ponte com as diferentes congéneres estrangeiras para estarmos todos vigilantes, a fim de que os crimes de branqueamento de capitais e dinheiros circulares não ocorram e que caso se verifiquem sejam rapidamente reprimidos”, sublinhou a administradora.

Prosseguiu, dizendo que pretendem que o Mirex seja o braço na promoção do Mercado de Capitais através dos departamentos consulares e que estes estejam à disposição caso seja possível identificar cidadãos estrangeiros que legalmente tenham adquirido licenças para entrar em Angola mas que sejam criminosos.