IMOGESTIN anuncia entrega de casas a partir do dia 25 deste mês

IMOGESTIN anuncia entrega de casas a partir do dia 25 deste mês

A Imogestin a empresa responsável pela gestão das centralidades no país anuncia que a partir do dia 25 de Junho começam a ser entregues as casas aos cidadãos que já efectuaram o pagamento, a confirmação é do PCA Rui Cruz.

E o Ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, considerou esta segunda-feira, em Luanda, que as condições de habitabilidade é o elemento essencial para a coesão e estabilidade das famílias.

José Silva, falava durante a abertura da 3ª Conferência Internacional do Imobiliário, que decorreu sob o lema "Projectos habitacionais - Desafios e Sustentabilidade na Construção e manutenção", numa promoção da Imogestin.

O ministro realçou a necessidade de se prosseguir com as medidas de reforma do arrendamento urbano, no sentido da sua dinamização, disponibilizando ao mercado instrumentos de redução do risco do aumento da oferta de casas para alugar e da redução do valor das rendas.

José Silva apelou, por outro lado, a necessidade da iniciativa privada investir de forma significativa na área habitacional, para que se aumente as alternativas do acesso a habitação.

Temas como "Sustentabilidade económica e Financeira dos projectos habitacionais", "Dimensão e sustentabilidade do projecto alta de Lisboa" e "Modelo de gestão e manutenção da urbanização Nova Vida" serviram de debates e reflexões dos participantes na 3ª Conferência Internacional do Imobiliário Imogestin - 17 anos.

A conferência, que serviu para saudar o 17º aniversário da Imogestin celebrado neste 15 de Junho, contou com a participação de governantes, empresários nacionais e internacionais, académicos e outras individualidades.