Economista apela aos leigos a não serem acomodados perante todo o tipo de corrupção

Economista apela aos leigos a não serem acomodados perante todo o tipo de corrupção

Nesta sexta feira 3º dia de trabalhos do II congresso do Laicado católico Angolano, que decorre no complexo Futungo II, Carlos Rosado de Carvalho apresentou o tema “ O cristão leigo na vida social e económica do país”.

O palestrante começou por agradecer o convite efectuado pela CEAST.

Antes de começar a apresentar o tema o economista e jornalista, fez uma incursão sobre o papel da igreja nas questões da vida social. No decorrer da história, se existe uma coisa que a igreja nunca recusa e dizer a palavra que lhe compete, foi dizer a palavra que lhe compete sobre as questões da vida social e em particular dois Papa em 4 encíclicas, Papa leão XIII e João Paulo II.

Além das encíclicas, também inúmeros bispos e estudiosos ajudaram a estruturar um pensamento católico sobre a vida social, reunido num edifício que se chama doutrina social da igreja.

O economista lançou recados aos gestores que têm apenas com vista ao lucro. A importância do trabalho e a necessidade um aumento dos impostos as grandes fortunas foi outro tema avançado nesta palestra. 

Na conclusão, Carlos Rosado de Carvalho foi claro em apelar aos cristãos a não estarem cómodos perante os grandes níveis de corrupção no país.

{flexiaudio}16940{/flexiaudio}