Plano caixa do mês de Julho analisado pela equipa económica do governo

Plano caixa do mês de Julho analisado pela equipa económica do governo

A reunião, de carácter ordinário, que decorre sob orientação do Titular do Poder Executivo, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inclui na proposta de agenda de trabalho a análise da Proposta de Plano de Caixa para o mês de Setembro.

 Outros destaques da 9ª sessão ordinária conjunta da Comissão Económica e a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros são o Relatório de Contas do Banco Nacional de Angola (BNA) e informação sobre medidas de fortalecimento da receita não petrolífera.

 A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

 Já a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros é o órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo na formulação, execução e condução da política de fomento do sector produtivo.

Assegura a gestão do fomento de produção e das empresas, de harmonia com os objectivos e as prioridades do sector produtivo, constantes do Programa de Governação do Presidente da República.