BNA lança campanha de sensibilização a poupança

BNA lança campanha de sensibilização a poupança

O acto coordenado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) e a Comissão do Mercado  de Capitais (CMC), cinge-se  na distribuição  de cartazes das três entidades aos automobilistas que transitam na via principal da Samba, em Luanda.
 Em declarações à imprensa a representante da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, Elisandra Coelho,   defende que o cidadão deve ser informado sobre as possibilidades de poupança que as instituições oferecem e de todas as formas de investimentos disponíveis.
 Deste modo,   comentou,   os  cidadãos estarão aptos a mudar o comportamento no que toca  aos hábitos  financeiros, assim como a inteirarem-se melhor do mercado de seguros.
  “Estamos a atravessar um período  de crise  financeira em que toda a precaução no que  toca a utilização nacional de recursos, deve ser bem  efectuada ”, frisou.
  Os panfletos distribuídos pelas três entidades  financeiras envolvidas, divulgam os seus serviços, benefícios para o cidadão, produtos disponíveis, a importância do seguro e do mercado de capitais, transferências bancárias, cartões de pagamento, entre outros.