TAAG prepara-se para receber este ano mais um avião do tipo boeing 777

TAAG prepara-se para receber este ano mais um avião do tipo boeing 777

A TAAG, linhas aéreas de Angola, prepara-se para receber ainda este ano o seu Oitavo avião do tipo Boeing 777-300ER, no quadro do plano estratégico do executivo para fortalecer e modernizar a companhia.

A informação foi avançada este Domingo pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, por ocasião da recepção da sétima aeronave, das oito previstas inicialmente, desde a aquisição, em Junho de 2011, do primeiro avião do referido modelo.

 “A TAAG, como um dos eixos fundamentais desse programa de reforma, está a dar passos muito firmes de modo a tornar-se numa companhia líder aqui na região”, adiantou. 

O novo Boeing da TAAG, é proveniente dos Estados Unidos da América e veio reforçar a frota da companhia.

A nova aeronave é a primeira dos dois aparelhos recentemente adquiridos à Boeing. O ministro disse que a chegada do segundo aparelho está prevista para este ano. O programa de reforma nos transportes aéreos abrange as áreas aeroportuária, construção de novos aeroportos, gestão e manutenção dos aeroportos.  

Avaliada em três biliões e 500 milhões de kwanzas, a aeronave tem capacidade para transportar entre 283 a 368 passageiros, numa velocidade de até 17.000 km.