Sector do comércio em análise pela equipa económica

Sector do comércio em análise pela equipa económica

A reunião de carácter ordinário, que decorre sob orientação do Titular do Poder Executivo, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos,  analisa também o relatório de balanço da execução do plano de caixa do mês de Outubro.

Outros destaques da 17ª sessão ordinária conjunta da Comissão Económica e a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros são a proposta de plano de caixa do mês de Dezembro de 2016 e o relatório de balanço da execução do Orçamento Geral do Estado, referente ao III trimestre de 2016.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

Já a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros é o órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo na formulação, execução e condução da política de fomento do sector produtivo.

Assegura a gestão do fomento de produção e das empresas, de harmonia com os objectivos e as prioridades do sector produtivo, constantes do Programa de Governação do Presidente da República.   

Fonte: Angop