Procuradoria da república aconselhada intervir no suposto desvio do erário público na Sonangol A presidente do Conselho de

Procuradoria da república aconselhada intervir no suposto desvio do erário público na Sonangol  A presidente do Conselho de

Administração da Sonangol, EP, Isabel dos Santos, procedeu esta Terça-feira à exoneração do presidente da Comissão Executiva da Sonangol Pesquisa & Produção, Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira.

Segundo uma nota de imprensa esta decisão será estendida à Comissão Executiva da referida empresa, sendo também exonerados os vogais Carlos Alberto Figueiredo, Walter Costa Manuel do Nascimento, Guilherme de Aguiar Ventura e Ricardo Jorge Pereira Van-Deste.

Com a exoneração desta comissão executiva, é indicada para o cargo de presidente da Comissão Executiva da Sonangol Pesquisa e Produção, Isabel dos Santos, e são nomeados como vogais Edson Santos, Sarju Raikundalia, Bernardo Domingos e Carlos Cardoso, indica a nota.

O documento avança ainda que esta decisão está alinhada com a postura do novo Conselho de Administração da petrolífera de ser consequente com os princípios de rigor e transparência que baseiam a sua gestão.

A Sonangol Pesquisa e Produção é uma subsidiária da Sonangol e tem como objectivo o exercício de actividades de prospecção, pesquisa e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos

 A operar desde 1994, actualmente tem uma produção operada de 46 mil barris por dia. A mesma é parceira em vários blocos em Angola, Brasil, Cuba e Iraque.

{flexiaudio}19404{/flexiaudio}