Politicas fiscais e cambiais analisadas pela equipa económica do governo

Politicas fiscais e cambiais analisadas pela equipa económica do governo

A proposta de programação financeira do Tesouro Nacional para o ano de 2017, a proposta de Plano de Caixa referente ao mês de Janeiro deste ano, está no centro das discussões.

A proposta da agenda prevê a análise dos Projectos de Decretos sobre as regras de mobilização e repasse de recursos financeiros externos para o investimento privado e que aprova o regulamento da Linha de Crédito de Apoio ao Empreendedor Jovem (Projovem).

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, presidiu o ano passado várias reuniões da equipa económica, no âmbito da condução da gestão macro-económica, em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do programa de Governação e do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macroeconómica do Executivo e assegurar a condução da gestão macroeconómica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

Já a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros é o órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo na formulação, execução e condução da política de fomento do sector produtivo.

Assegura a gestão do fomento de produção e das empresas, de harmonia com os objectivos e as prioridades do sector produtivo, constantes do Programa de Governação do Presidente da República.

O encontro, decorreu sob a orientação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.