Isabel dos Santos deixa Sonangol

Isabel dos Santos deixa Sonangol

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta quarta-feira o secretário de Estado dos Petróleos, Carlos Saturnino Oliveira, a presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Isabel dos Santos, e outros membros do Conselho de Administração da petrolífera angolana.

Numa nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República informa que, em substituição do secretário de Estado dos Petróleos, foi nomeado, num outro decreto assinado hoje pelo Chefe de Estado, Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo.

A exoneração de Isabel dos Santos e seus pares do conselho de Administração da Sonangol traduz a necessidade de João Lourenço formatar uma equipa que traduz a importância de materializar os seus interesses de governação. Quem assim o diz é o Economista e Analista Ecclesia Josué Chilundulo, para quem, mais importante que a exoneração é, o estabelecimento de um sistema de governação que faça desaparecer o protagonismo do agente público e permita a satisfação dos interesses dos cidadãos.

{flexiaudio}21058{/flexiaudio}