Deloitte realiza 7ª edição dos Prémios Sirius

Deloitte realiza 7ª edição dos Prémios Sirius

Sob o lema "Um povo, um país", o momento da homenagem foi destacada com a oferta, ao país, de uma escultura intitulada "Rinoceronte em marcha", que representa a elegância da força de Angola que, com calma, ergue as suas estruturas económicas, sociais e políticas.

Na ocasião, o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, em representação do Presidente da República, João Lourenço, considerou a homenagem de extrema importância para a vida económica e social de Angola, por representar a generosidade e o heroísmo do povo angolano.

"O povo angolano é um povo heróico e generoso que passou por imensas dificuldades e conseguiu ultrapassa-las. Conquistou a paz e a Reconciliação Nacional", afirmou o governante.

Após ter ultrapassado várias batalhas ao longo dos tempos, disse, o seu maior desafio actual é o desenvolvimento económico, que passa pela existência de um empresariado forte e competitivo, que possa aumentar a produção nacional, o emprego, o rendimento dos angolanos e proporcionar a qualidade de vida e a prosperidade do povo.

Fazer de Angola um país auto-suficiente, essencialmente em produtos de consumo e concentrar, fundamentalmente, as divisas no sector produtivo, garantindo o desenvolvimento sustentável, também constituem desafios do sector empresarial angolano, de acordo com o ministro de Estado.

Por outro lado, o presidente da Deloitte, Duarte Galhardas, afirmou que a homenagem serve igualmente para lembrar que o Povo angolano tem se afirmado como uma grande Nação una, coesa, forte e determinada, ambicionando fazer o melhor e mostrar ao mundo a existência de um espírito de abertura, diálogo e fraternidade.

"Acreditamos que esta homenagem constitui um sinal para a comunidade empresarial, porquanto realça as qualidades que este Povo evidência a cada momento e que nos permitem, com todo o realismo e legitimidade, acreditar nas gerações vindouras e no futuro de Angola", sublinhou o gestor.

A gala de premiação da 7ª edição dos Prémios Sirius, que visa homenagear a excelência, o talento e as boas práticas das empresas e individualidades que mais se destacaram na comunidade empresarial angolana durante o exercício económico 2016/2017, distinguiu a empresa Novagrolider como a vencedora do prémio de melhor empresa exportadora.

As empresas como Latiangol, Total E&P Angola, Omatapalo, Banco Caixa Geral Angola, entre outras, também foram galardoadas, nas mais variadas categorias.