BNA promove “Semana Global do Dinheiro”

BNA promove “Semana Global do Dinheiro”

A semana Global do dinheiro decorre sob o lema “ dinheiro importa sim”.

O governador José de Lima Massano, na abertura da semana adiantou que a a implementação da educação financeira, no programa curricular escolar, teve inicio em 2012, resultado de uma parceira entre o BNA e o Ministério da Educação.

Enfatizou que a “Semana Global do Dinheiro” é uma actividade que visa promover o espírito de poupança em crianças e jovens.

A “Global Money Week”, já vai na sua sétima edição a nível mundial, na qual Angola participa pela primeira vez, surge para contribuir na educação financeira e inclusão de mais pessoas no sector financeiro nacional.

A título de exemplo, explicou que nos finais de 2011, o BNA deu início a abertura de contas simplificadas (Bankita) para que os cidadãos nacionais com custos mínimos tivessem acesso aos serviços bancários e financeiros.

No âmbito da educação financeira, o BNA promove até domingo (18) a  “Semana Global do Dinheiro” em parceria com a “Global Money Week”, com objectivo de fazer com que as crianças conheçam a importância do dinheiro, bem como a criação de hábito de poupança.