Mais dinheiro do Banco Mundial para Angola

Mais dinheiro do Banco Mundial para Angola

O ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira, destacou hoje a importância da aprovação pelo Banco Mundial do financiamento para o projecto de fortalecimento do sistema de protecção social em Angola, numa altura em que ocorre reformas do sistema de subsídios a preços.

O ministro angolano falava momento depois da aprovação pelo Banco Mundial de um novo pacote financeiro para Angola no valor global de 1,32 mil milhões de dólares, sendo USD 320 milhões para o projecto de fortalecimento do Sistema de Protecção Social, USD 500 milhões para operação de Apoio Orçamental e 500 milhões de dólares para projecto de águas do Bita, em Luanda.

Com a aprovação deste novo pacote de 1,32 mil milhões de dólares, o BM eleva para USD 2,52 mil milhões de dólares a sua carteira de financiamento em Angola.

O titular da pasta da Finanças de Angola sublinhou que o projecto de fortalecimento do sistema de protecção social se inscreve na política de transferências de rendimentos, desenhada pelo Executivo para proteger as famílias com menor rendimento.