PIIM vai melhorar qualidade de vida dos cidadãos, considera ministro Adão de Almeida

PIIM vai melhorar qualidade de vida dos cidadãos, considera ministro Adão de Almeida

Foi lançado esta Terça-feira de forma oficial, na vila de Cazombo, município do Alto Zambeze, a operacionalização do Plano integrado de intervenção nos municípios, pelo ministro da Administração, do território e reforma do Estado.

Adão de Almeida assegurou que o PIIM vai dar mais vida aos municípios e criar as bases para melhorar a capacidade de prestação de serviços aos cidadãos e fomentar o desenvolvimento local. “Esta é a nossa preocupação primária e o nosso compromisso consciente e responsável”. garantiu o ministro, adiantando que, no caso particular do Alto Zambaze, estão previstas várias acções em vários domínios importantes para a vida dos munícipes.

A implementação do PIIM, sublinhou, vai melhorar a oferta do ensino público, através da construção de escolas na sede do município e na comuna do Lumbala Caquengue, e no domínio da saúde, está prevista a construção de quatro centros de saúde.
Segundo o ministro, consta ainda no programa de execução de acções, a construção de seis sistemas de captação e tratamento e distribuição de água, instalação de 150 postos de iluminação na sede do município, bem como a construção de 20 pontes, com vista a melhorar a circulação viária entre a sede municipal e as comunas.

Reportagem de Cristóvão Companhia