PGR denuncia desvios de dinheiro no Ministério das Finanças e Banco Nacional

bancoAumentou a lista de pessoas envolvidas no desvio de mais de 100 milhões de dólares resultantes de operações efectuados ao exterior do país, pelo ministério das finanças e o banco nacional de Angola;

Segundo uma nota publicada no jornal O PAÍS são já 40, o número de pessoas envolvidas no roubo identificadas pela Procuradoria-geral da república. Fazem parte da lista de acusados filhos de algumas figuras do governo.

Justino Pinto de Andrade diz ser lamentável o facto de os filhos de pessoas ligadas ao poder estarem mais envolvidos em questões económicas e não em assuntos como direitos humanos.

Justino Pinto de Andrade disse que é importante que se faça uma investigação mais profunda quanto a esta questão. Mas que se tenha muito cuidado ao se aplicar a regra da tolerância zero afirmada pelo presidente da republica.

Ouvíamos o analista Justino pinto de Andrade. São já 40, o número de pessoas envolvidas no desvio de mais de 100 milhões de dólares resultantes de operações efectuados ao exterior do país, pelo ministério das finanças e o banco nacional de Angola.