Angola e EUA podem ter voos directos. Acordo de princípio firmado em Luanda.

wiilimaburns220410O sub-secretário de Estado para os Assuntos Políticos dos Estados de América, William Burns, que esta de visita em Angola, e o Ministério dos Transportes rubricaram um Memorando de entendimento no domínio dos transportes aéreos.

O Ministro dos Transportes consignatário do memorando disse que a transportadora aérea Angola está a cumprir com as regras e normas definidas pelas instituições internacionais.

{flexiaudio}10342{/flexiaudio}

Ouvíamos as palavras do sub-secretário de Estado para os Assuntos Políticos dos Estados de América, William Burns, na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento do domínio dos transportes aéreos.

O sub-secretário de Estado para os Assuntos Políticos dos Estados de América, William Burns efectua uma visita de dois dias ao nosso país.

Durante a sua estadia Angola, o diplomata norte-americano tem previsto encontros com altos dirigentes do Governo Angolano visando avançar o Diálogo de Parceria Estratégica entre os Estados Unidos da América e Angola em relação aos assuntos de energia, segurança e outras questões de interesse bilateral.

Nesta quinta-feira, o diplomata americano vai manter um encontro com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos e com o Ministro das Relações Exteriores.


O diplomata americano tem ainda na sua agenda debater com a classe empresarial angolana as questões ligadas às trocais comercias entre os dois países.

Os EUA disponibilizam, anualmente, 80 milhões de dólares para ajudar o governo angolano na luta contra á malária.

Ontem a secretaria de Estado para Cooperação, Exalgina Gamboa, sublinhou o significado da visita do diplomata americano ao nosso país.
Secretaria de Estado para Cooperação, Exalgina Gamboa, falando do significado da vinda a Angola do diplomata americano William Burns;