Conselho de Ministro aprovou o incremento do reajustamento salarial na ordem de 5,4 por cento.

feijo290410Economistas consideram uma percentagem não significativa para os cidadãos, tendo em conta a taxa de inflação que ronda a volta dos catorze porcento;

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Carlos Maria Feijó reconhece que o reajustamento de Cinco Ponto Quatro por cento do salário da função pública pode não estar à altura dos níveis de inflação que se esperada.Para o Ministro de Estado este reajustamento é o que economicamente é sustentável neste momento.

Ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidência da Republica, disse ontem em Luanda que o Conselho de Ministro aprovou o incremento do reajustamento salarial na ordem de 5,4 por cento.

{flexiaudio}8859{/flexiaudio}

O Ministro de Estado disse ainda que a revisão da política de incentivo para a reactivação da actividade económica é uma das prioridades do executivo para os meses de Maio e Junho.

Carlos Feijó e a aposta do governo em relação as politicas de incentivo para a reactivação da actividade económica agendadas para os meses de Maio e Junho.

E o Economista Vicente Pinto de Andrade considera a situação financeira do país deficiente, estando a enfrentar um défice público muito elevado. Para o economista era suposto um aumento do peso salarial no produto interno bruto na ordem dos catorze ou quinze porcentos.

{flexiaudio}8975{/flexiaudio}

{flexiaudio}8949{/flexiaudio}

O trabalhador, Domingos da Silva, disse que este aumento vai tentar de alguma forma aproximar o salário dos trabalhadores ao custo da vida.

Por outro lado, o professor João Gomes este aumento é uma gota no oceano. Este incremento deveria ser o superior em relação a esta percentagem, segundo defende.