Governo vai ceder terrenos a baixo custo.

terrenos100510O governo de Angola tem condições para vender terrenos a preço reduzido a fim de que os promotores imobiliários e empreiteiros de construção civil possam construir habitações a preços baixos, afirmou domingo em Luanda o ministro do Urbanismo e Construção.

Na cerimónia de encerramento do Salão Imobiliário de Angola (SIMA), José Ferreira adiantou que os governos provinciais receberam orientações no sentido de acelerar a elaboração dos planos directores das capitais ou dos planos parciais de urbanização, a fim de permitir que o preço das habitações baixe.


O ministro salientou que o objectivo do governo é baixar o custo dos terrenos para que os promotores imobiliários baixem também o custo da habitação e travar a especulação imobiliária para oferecer mais habitação, em particular às camadas populacionais de rendimento, médio e baixo.


O Sima, que decorreu de quinta-feira a domingo nas instalações da Feira Internacional de Luanda, contou com participação de mais de 103 expositores, entre nacionais e internacionais.