TAAG novos escritórios da em Beijing

taagO embaixador de Angola na República Popular da China, João Manuel Bernardo, inaugurou, em Beijing, novos escritórios das Linhas Áreas Angolanas (TAAG) em acto assistido por diplomatas e representantes das companhias áreas chinesas.

Durante o acto, o embaixador adiantou que "o singelo acto de corte da fita encerra um significado profundo ao simbolizar o coroar de muito trabalho e dedicação feitos por diversas personalidades nacionais e estrangeiras" para a concretização deste desiderato.

Lembrou que a TAAG, que "já rasga os céus da República Popular da China desde 2008", se converteu numa referência mundial e nacional, servindo de eixo no processo da reconstrução nacional.

Para o chefe da missão diplomática angolana em Beijing, outro objectivos alcançado com a inauguração dos escritórios da TAAG na China é "a materialização das acções do Fórum de Macau quanto ao intercâmbio das companhias áreas".

Por seu turno, o delegado da TAAG em Beijing, António Inácio da Silva, fez um historial sobre as etapas evolutivas que a companhia conheceu, desde a sua fundação em 1938, sendo membro número 118 do "IATA" (1968) até a sua transformação em "companhia de bandeira de Angola", (1974), em vésperas da independência nacional proclamada a 11 de Novembro de 1975.