TAAG com 2 novos aviões de grande porte

taag_777.0210Já está em Luanda uma, das duas aeronaves quem a transportadora de bandeira TAAG adquiriu, o Boeing 777 - 300 ER chegou no final da manha desta sexta-feira ao país. Fernando Bernardo.

A aeronave do tipo 777 - 300 ER, triplo Seven com a matrícula D2 TEG, denominada Sagrada Esperança, foi o primeiro a chegar ao país pelas 12 horas e Quarenta e Sete minutos, trazendo abordo cerca de 45 passageiros.


O ministro dos transportes Augusto Tomas disse na ocasião, que com aquisição destas aeronaves o pais da mais um passo rumo ao objectivo maior de tornar Angola desenvolvido. Augusto Tomas disse por outro lado que a chegada da com próxima aeronave será em Julho, enquadram-se na transformação da TAAG, que teve início a cerca de três anos.


Já o presidente do conselho Administrativo da TAAG, Pimentel Araújo diz que aquisição destas aeronaves é a viragem de uma página na história desta Instituição.


Dizer que as aeronaves são de fabrico americano e orçaram aos cofres do estado em 375 Milhões e 678 dólares e 80 cêntimos com uma capacidade para transportar 293 passageiros, bem como uma autonomia de voo de 14 Mil 685 quilómetros, o que corresponde de 25 a 26 horas.