Aeronave "Welwitschia Mirabilis" já em Luanda

novA aeronave do tipo Boeing 777/300ER, denominado "Welwitschia Mirabilis" das Linhas Aéreas de Angola, TAAG, chegou às 10h40 de hoje, sábado, a Luanda, proveniente de Seattle, EUA, depois de ter efectuado 16 horas de voo directo, transportando 30 passageiros.

Com 21 horas de voo, cinco das quais de ensaio, o "triple seven" com a matricula D2-TEH, deixou a base de Everett (Seattle) às 18h00 de sexta-feira, horas de Angola, pilotado pelos comandantes Nuno Pereira e Mário Coellho.

A bordo trazia a delegação que no passado dia 07, em Seattle, EUA, participou na cerimónia oficial de assinatura do contrato e entrega da aeronave e que integrou os administradores da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha e Luís Eduardo dos Santos e a directora do Plano do Ministério dos Transportes, Teresa Muro.


Segundo Angop regressaram igualmente o deputado à Assembleia Nacional, Adriano Neto de Carvalho, o membro do conselho de administração do BPC e líder da União do Sindicato Angolano,  António da Silva Inácio, além de altos funcionários do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), da ENANA, assim como vários membros do conselho de administração da TAAG e técnicos superiores do seu departamento de engenharia.


Esta é a segunda aeronave adquirida pela companhia angolana de bandeira à Boeing, a primeira, denominada Sagrada Esperança, chegou a capital do país a 17 de Junho.


Orçadas em 375 milhões 463 mil 678 dólares e 80 cêntimos, as aeronaves 777-300 têm uma capacidade para 293 passageiros, sendo 12 em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.