Kalupeteka condenado a 28 anos de cadeia

Kalupeteka condenado a 28 anos de cadeia

José Julino Kalupeteka, líder da extinta seita “A Luz do Mundo”, foi na tarde desta Terça-feira condenado a 28 anos de prisão. Kalupeteka e pares foram acusados da autoria do assassinato de nove oficiais da Polícia Nacional, em Abril do ano passado, na Caála (Huambo).

Kalupeteka foi ainda condenado por oito homicídios qualificados frustrados, crime de desobediência, de danos materiais, de resistência e de posse ilegal de arma de fogo.

A leitura da sentença colocou fim ao processo em que foram arroladas provas do crime ocorrido na Aldeia Caluei, município de Cunhinga, província do Bié, e no Monte Sumi, município da Caála, na província do Huambo.

O juiz da causa, Afonso Pinto, fundamentou a decisão com o facto de existirem circunstâncias agravantes previstas no parágrafo segundo do artigo 67 e 93 nº 1, ambos do Código Penal. Por força de tais circunstâncias, os mínimos e máximos das penalidades, correspondentes a cada um dos crimes de homicídio, foram aumentados em um quarto da sua duração.

{flexiaudio}18196{/flexiaudio}