Novo ministro da construção tem como prioridade continuar projectos em execução

Novo ministro da construção tem como prioridade continuar projectos em execução

O novo ministro da Construção, Artur Carlos Andrade Fortunato, afirmou esta quarta-feira em Luanda, que no exercício das suas funções a prioridade é dar sequência aos projectos em execução, em todo o território nacional.

Em declarações à imprensa, após o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, lhe ter conferido posse, Artur Andrade Fortunato adiantou que fará alguns ajustes aos programas com base nas orientações específicas superiormente emanadas.

Artur Carlos Andrade Fortunato, de 52 anos de idade, é formado em engenharia civil. Nasceu no município da Chibia, província da Huila.

Começou a  trabalhar em 2012 no Fundo Soberano de Angola, tendo sido nomeado membro do Conselho da Administração deste organismo no ano seguinte (2013).

Nas referidas funções foi responsável de gestão de risco do Fundo Soberano de Angola. Também exerceu o cargo de director-geral-adjunto do Instituto de Estradas de Angola (INEA), onde jogou um papel de relevância na construção das infra-estruturas rodoviárias do país.

Dotado de vasta experiência no sector da construção civil, adquirida durante a sua passagem na empresa brasileira Odebrecht, onde trabalhou em Angola e no Brasil, o novo ministro possui o mestrado em ciências de engenharia de transporte, feito na universidade Federal do Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil.