CNE recebe relatório sobre actualização do Registo Eleitoral

CNE recebe relatório sobre actualização do Registo Eleitoral

O Ministério da Administração do Território entregou esta Quarta-feira a CNA o relatório da actualização do Registo Eleitoral, onde um milhão e novecentos mil cidadãos já têm os seus dados actualizados.

Bornito de Sousa, fez a entrega ao presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André Neto.

O director nacional das Tecnologias e Apoio aos processos eleitorais do Ministério da Administração do Território, António de Lemos, explicou que do relatório constam informações ligadas aos fiscais dos partidos políticos, a forma como o processo está a ser gerido, a mobilização das brigadas. 
António de Lemos fez uma avaliação positiva do processo e sublinhou que os dados que constam do relatório relativos à actualização correspondem à expectativa do Executivo em relação ao processo de registo eleitoral.

A porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Júlia Ferreira, disse que o Ministério da Administração do Território deve apresentar trimestralmente a este órgão eleitoral o relatório do processo de registo eleitoral. O acto oficial, disse, representa o primeiro relatório de progresso das operações de registo eleitoral.
Júlia Ferreira sublinhou o facto de, embora a lei estabelecer que o relatório deve ser entregue trimestralmente, o documento foi entregue com antecipação. A CNE, acrescentou, vai começar a trabalhar com os dados e informações fornecidas pelo MAT. A porta-voz disse que a CNE vai começar a dar o tratamento adequado aos dados apresentados pelo MAT para o sucesso da supervisão.