Próximas eleições e situação económica do país entre as prioridades do novo ano parlamentar

Próximas eleições e situação económica do país entre as prioridades do novo ano parlamentar

O Presidente da República é aguardado na manha desta Segunda-feira, na sede da assembleia nacional para apresentar aos angolanos o estado da Nação na abertura do novo ano parlamentar.

O Chefe de Estado será recebido na sede do Parlamento com honras militares.

Seguidamente, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, fará a apresentação de cumprimentos de boas vindas.

No início da reunião, será entoado o Hino Nacional, com o anúncio do quórum da mesa pela primeira secretária da mesa da Assembleia Nacional, Emília Carlota Dias.

O programa do encontro reserva também uma intervenção do Presidente da Assembleia Nacional, que de seguida irá convidar o Presidente da República para o discurso sobre o Estado da Nação.

Além de deputados e auxiliares do Titular do Poder Executivo, a reunião contará com a presença de distintos convidados, dentre eles juízes presidentes dos Tribunais Superiores, e presidentes de partidos políticos com assento parlamentar.

Estarão ainda autoridades religiosas e tradicionais, representantes de organismos da sociedade civil e membros do corpo diplomático acreditado em Angola.

Nos termos do Regimento da Assembleia Nacional, a Legislatura compreende cinco sessões Legislativas ou anos parlamentares, sendo que cada ciclo inicia a 15 de Outubro e termina a 15 de Agosto do ano seguinte.