João Lourenço e Bornito de Sousa apontados como os cabeças de lista do MPLA para as eleições de 2017

João Lourenço e Bornito de Sousa apontados como os cabeças de lista do MPLA para as eleições de 2017

Trinta e sete anos depois de ter sido indicado para dirigir o MPLA em substituição de Agostinho Neto, falecido a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, José Eduardo dos Santos reafirmou que vai deixar de ser Presidente de Angola até finais de Setembro do próximo ano.

Permanecendo à frente da liderança do MPLA e cumprindo a palavra dada no ano passado, em 2018 também dará definitivamente por fim a mais de cinquenta anos de carreira política.

O assunto, gerido com muitas cautelas, foi alvo de nova abordagem durante a reunião do comité central do MPLA que teve lugar nesta Sexta-feira.

E na abertura do Comité Central do MPLA reunido em Luanda, na sua 2ª sessão ordinária, sob orientação do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, para a análise de questões internas, no seu discurso o líder começou por esclarecer a actual situação económica e financeira do país

José Eduardo dos Santos afirmou que o grande objectivo para o MPLA é vencer as eleições por maioria qualificada, ou, no mínimo, por maioria absoluta.

{flexiaudio}19301{/flexiaudio}